sexta-feira, 22 de junho de 2012

Campanha deve vacinar 24 mil crianças na cidade


.
Foi anunciado na quarta-feira (13), pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a realização de mais uma campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, que inicia no sábado, dia 16, se estendendo até o dia 06 de julho.
Segundo o Padilha, a meta é imunizar, contra a paralisia infantil, 95% do total de 14.1 milhões de crianças menores de cinco anos de idade, o que representa 13,5 milhões.
Todas as crianças menores de 4 anos, 11 meses e 29 dias devem tomar as duas gotinhas, mesmo que já tenha sido vacinadas.
Conforme a tabela divulgada no site do Portal da Saúde, para o Rio Grande do Sul, foram enviadas 988.100 doses, para um público alvo de 658.728 crianças.
Serão 5.118 pontos vacinação em todos os municípios gaúchos, sendo 2.022 deles fixos (Unidades Básicas de Saúde) e 3.096 volantes, que vão ao encontro da população em lugares públicos, como supermercados, shoppings, entre outros.
Em Canoas, é esperado 24 mil crianças para receberem a dose de gotinhas.
Segundo o site da Prefeitura Municipal, além das Unidades Básicas espalhadas por toda a cidade, com atendimento de segunda à sexta, das 8h às 17h, somente no sábado, dia 16, haverá pontos de vacinação em lugares de grande circulação e de fácil acesso, como Canoas Shopping, Posto Metropolitano e as redes de hipermercados da cidade (BIG, Bourbon e Carrefour), das 9h às 17h.
.
O que é poliomielite?
.
A poliomielite ou "paralisia infantil" é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. O déficit motor instala-se subitamente e a evolução dessa manifestação, frequentemente, não ultrapassa três dias. Acomete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principal característica a flacidez muscular. (Fonte: Ministério da Saúde)
.
Redação
Foto: Divulgação/Portal da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário